Fundação Cultural de Uberaba promove festa de natal com shows na praça da Abadia nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro, a programação de Natal da Fundação Cultural será na Praça da Abadia a partir das 18h, com shows e apresentações abertas ao público. Na programação estão Niltinho Paiva e Presépio Vivo, e as apresentações pausam para o horário da missa. Já a partir das 20h quem comanda a música é Dri Ribeiro e logo depois Fut&samba.

De acordo com a Fundação Cultural, a programação natalina tem o objetivo de valorizar a cultura e os artistas locais, e oferecer ao público, shows gratuitos e de qualidade. Além disso, próximo à praça da Abadia, a Av. Prudente de Morais estará com lojas abertas dentro do horário especial de Natal do comércio, oportunizando ao público horários diferenciados para fazer compras e garantirem os presentes de Natal.

Na Praça da Abadia, o público terá com Niltinho Paiva um show de Música Popular Brasileira a partir das 18h, seguido da apresentação do Presépio Vivo, organizado pelo ator Eduardo Lima. Com a pausa para a missa no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, as apresentações recomeçam às 20h.

Já o segundo show será comandado pela voz marcante da cantora Dri Ribeiro, que se apresenta acompanhada de músicos uberabenses. O público verá no repertório músicas populares brasileiras, com o samba e grandes sucessos de artistas como Bete Carvalho, Alcione, Ivone Lara e Martinho da Vila, entre outros.

Já o grupo Fut&Samba é formado por amigos que se reuniam para jogar futebol, e sempre se uniam para tocar samba de roda. Eles começaram a receber convites para tocar e o que era uma brincadeira se tornou sério. Como amantes da boa música, o grupo embarca em uma viagem musical, de Cartola a Seu Jorge, de Chico Buarque a Fundo de Quintal, fazendo no show uma passagem entre o samba raiz e ritmos brasileiros até MPB.

Foto: Reprodução

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.