Fundação Procon Uberaba fiscaliza e autua posto de combustível

A Fundação Procon Uberaba realizou juntamente com o Ministério Público Estadual na manhã dessa terça-feira (30), ação de fiscalização que autuou o posto de combustível Mackro, localizado no bairro Parque Hiléia, lacrando uma bomba de abastecimento que estava irregular. Constatou- se ainda que o posto estava expondo a venda produtos sem data de validade e possuía falha na forma de instalação do termo densímetro.

De acordo com a chefe do setor de Fiscalização e responsável pela pesquisa de preços do Procon, Thatiana Carvalho, durante a verificação ficou constatado que o bico quatro da bomba de abastecimento estava desregulado, não sendo possível identificar a quantidade exata de combustível que estava sendo abastecido. “Após a constatação do erro, a bomba foi imediatamente lacrada”, enfatiza.

A equipe ainda apreendeu algumas unidades de fluidos para radiadores, em decorrência da falta de data de vencimento do produto exposto à venda. Thatiana salienta que depois que os produtos vencem, eles passam a absorver a umidade e acabam perdendo suas características, podendo ocasionar corrosão e ferrugem na parte metálica dos veículos. Foi constatado ainda, irregularidade no termo densímetro, equipamento utilizado para fazer a medição da densidade da mistura do combustível. “O equipamento apresentava irregularidades na forma de instalação, necessitando urgentemente de manutenção”, completa Thatiana.

A Fundação Procon Uberaba realiza ações constantes de fiscalização nos postos de combustíveis para verificação da qualidade dos produtos, da listagem, além da pesquisa semanal de preços.

Fotos: Divulgação/Sara Telles

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.