Guarda Municipal completa 20 anos de existência em Uberaba

A Guarda Civil Municipal (GM), ligada à Secretaria de Defesa Social da Prefeitura de Uberaba completa 20 anos de existência no Município nesta segunda-feira (10). Devido às restrições sanitárias no enfrentando da Covid-19, não haverá cerimônia, mas uma ação solidária no Hemocentro Regional. Guardas Municipais irão doar sangue das 7 às 9 horas para ajudar a manter os estoques de sangue da instituição, bem como convidar a população à doação.

O secretário de Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso, ressalta a importância da Guarda Municipal para Uberaba e diz que a pandemia veio no momento de transformação da GM. “Se havia alguma dúvida da sua utilidade para a comunidade, ficou bem destacada, pois ao lado de outros órgãos municipais, a Guarda Municipal está efetivamente cuidando para que as regras sanitárias sejam respeitadas, evitando que mais pessoas sejam vitimadas pela Covid-19”, destaca Cardoso. 

O secretário ressalta ainda que as prisões de traficantes, autores de roubos e furtos e até de foragidos da Justiça atestam o papel da Guarda Municipal enquanto prestadora de serviço na área de segurança pública, conferido pela legislação federal. “A tendência é de avançar ainda mais”, revelou Cardoso. Segundo ele, novidades em relação a mais duas áreas de prestação de serviço para a comunidade na área da segurança pública serão divulgadas nos próximos 30 dias.  “A Guarda Municipal está pronta para ser protagonista na área de segurança pública em Uberaba”, pontuou.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.