Guardas Municipais de Uberaba passam por I Ciclo de Aperfeiçoamento

 

Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes deu início ao I Ciclo de Aperfeiçoamento da Guarda Municipal. As palestras estão sendo realizadas no período da manhã, e acontecerão até o dia 13 de setembro. Um novo ciclo de palestras será realizado também em outubro.

De acordo com o secretário da pasta, Wellington Cardoso Ramos, o objetivo é que os Guardas Municipais estejam em permanente aperfeiçoamento comportamental e de conhecimento.

O evento conta com palestras de advogados criminais, peritos da Polícia Civil, secretário do Conselho Municipal de Segurança Pública – COMSEG, Delegados de Polícia, Promotor de Justiça, Juiz de Direito e Sargento da Polícia Militar. Todos os 80 guardas municipais deverão passar pelo treinamento.

O subcomandante, chefe de Planejamento e Operação da GM, Breno Facioli Gomes, explica que serão várias autoridades, ministrando um treinamento teórico e prático, visando minimizar erros procedimentais e oferecer um melhor serviço para a população.

O perito criminal da Policia Civil de Uberaba, Mauro Teixeira Barbosa, ministrou uma palestra sobre os tipos de perícia que eles atendem, falou da função do GM perante a lei no que tange ao atendimento aos locais de crime, sobre postura durante as blitze e sobre os procedimentos legais a serem seguidos para manter o local preservado para que na chegada do perito ele possa fazer o trabalho da melhor maneira possível.

O I Ciclo de Aperfeiçoamento da Guarda Municipal acontece no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba.

 

 

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.