Hospital Regional será inaugurado dia 04 de setembro

Conselho Gestor realiza última reunião antes da inauguração do Hospital Regional

Secretário Municipal de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, participou de reunião na manhã desta quarta-feira (30) com o Conselho Gestor do Hospital Regional (HR) José Alencar em continuidade às ações preparativas para a inauguração do hospital no dia 04 de setembro. A partir de sábado (02/09), o HR receberá os primeiros pacientes, encaminhados pela Regulação Estadual e atenderá casos de média complexidade de especialidades médicas e cirúrgicas, com ênfase na ortopedia.

Segundo Iraci, esta última reunião antes da inauguração do Hospital Regional foi para acompanhar o trabalho da Vigilância Sanitária e acertar detalhes administrativos. “Ontem e hoje tivemos visita da Vigilância Estadual e acompanhar o relatório caso tenham algo para ser adequado, o que é normal nesta fase de abertura, estando tudo dentro do cronograma”, esclarece Iraci.

O atendimento do HR será “portas fechadas”, significando que o acesso ao hospital será via sistema regulatório SUS Fácil, que responsabilidade do Estado, por meio de atendimento prévio nas Unidades de Pronto Atendimento. O início das operações no Hospital Regional, que atenderá mais 27 municípios da região, contará com 55 leitos, sendo 45 de clínica médica e cirúrgica e 10 leitos de UTI. São dois blocos cirúrgicos completos, com apoio de serviços de imagem e patologia.

Também foi discutido o fluxo e o alinhamento para transferência dos primeiros pacientes a partir do dia 02 e a apresentação da minuta do regimento interno do hospital e do estatuto. Iraci ainda destacou a discussão do Conselho sobre o fortalecimento da saúde regional. “Tivemos um debate sobre o fortalecimento tanto na questão ambulatorial, quanto na questão do Hospital Regional e os alinhamentos em cima dos concedimentos de saúde pública que vão focar a abertura do Hospital, para que esse hospital passe a ser a referência de toda essa engrenagem”, completa o secretário de saúde.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.