IBGE divulga mais de 300 vagas temporárias em Uberaba para o Censo 2021

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo temporário para o Censo Demográfico 2021. Em Uberaba são 306 vagas para cargo de recenseador, com ganho por produção. As inscrições estão abertas até o dia 19 deste mês no site https://www.cebraspe.org.br/concursos/inscricoes-abertas/. Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo Demográfico 2021, entrevistando os moradores do Município. 

Conforme informações do IBGE, os recenseadores precisam ter Ensino Fundamental completo e serão remunerados por produtividade, com carga horária flexível. No site do IBGE há um simulador onde os candidatos podem verificar a remuneração a ser obtida, com base nos valores pagos por setor censitário https://censo2021.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html.

A taxa de inscrição no processo seletivo simplificado para o cargo temporário de recenseador é de R$ 25,77. A prova objetiva será aplicada no dia 25 de abril e a divulgação do edital de resultado final na prova objetiva 7 de maio.

A data da aplicação da prova objetiva será no dia 25 de abril. Os candidatos a recenseador farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos.

De acordo com o edital, a previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2021 e na disponibilidade de recursos orçamentários. O cronograma completo dos processos seletivos pode ser encontrado nos editais https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR.

Foto: Reprodução

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.