Jogos Municipais de Uberaba 2019 se encerram nesta sexta-feira

No sábado será a vez dos Jogos Paralímpicos Municipais de Uberaba. Na rede municipal, o esporte é um importante aliado aos resultados da educação

Os Jogos Municipais de Uberaba 2019 (Jemu), atividade promovida pela Secretaria de Educação/Departamento de Educação Física Escolar, com encerramento nesta sexta-feira (13), conta com a participação de 21 escolas da rede municipal, somando 2000 alunos. No sábado (14), será a vez dos Jogos Paralímpicos Municipais de Uberaba (Jopmu). Os jogos acontecem no Cemea Boa Vista, que fica na Avenida São Paulo, 1.101, no bairro Amoroso Costa.

No Jemu, as atividades coletivas são jogos de futsal, basquete, handebol e, na modalidade individual, natação, que acontecem no período vespertino, das 14 às 18 horas. No sábado (14), será das 13h30 até as 16h30, com bocha, natação, atletismo (arremesso de peso e corrida de 75 metros).

A chefe do Departamento de Educação Física Escolar, Mariana Cristina de Oliveira, explica que a competição é o momento de integração dos alunos e efetiva participação dos professores. “É um campeonato feito para contemplar os jovens do Tempo Integral II e, com o intuito de aprimorar a prática esportiva. Existem regras como em qualquer outra competição, bem como finalizar com a prática dos jogos paralímpicos”, declara Mariana.

É importante destacar que são, aproximadamente, 2000 alunos participando dessas duas semanas de competições que têm relevância tanto para os alunos quanto para os gestores educacionais. “É um nível excelente de trabalho e, também, não tivemos atritos nos jogos. Os meninos estão com o espírito esportivo a mil, tem cada atividade que é de tirar o chapéu! Assim, valorizamos o trabalho executado pelos profissionais de Educação Física”, declara Mariana, pontuando a importância da integralização dos departamentos e participação de todos os envolvidos na promoção da educação de qualidade.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.