Judô é destaque no esporte educacional da rede municipal de Uberaba

Durante toda a semana, alunos da rede municipal participaram de diversas competições do Projeto Contato – I Intercâmbio de Judô das Escolas Municipais de Tempo Integral. No próximo dia 31, acontece das 13h às 16h, o II Festival de Judô da Jornada Ampliada, com organização da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com Nilda Carvalho, diretora da DAEE, o intercâmbio e o festival caracterizam uma integração entre escolas/alunos/professores/familiares com trocas de experiências. A educação física escolar ganha, segundo ela, uma nova proporção, valorizando o Olimpísmo e desenhando para os eventos esportivos das Escolas de Tempo Integral, os valores associados aos Jogos Olímpicos – a amizade, a excelência e o respeito – e aos Jogos Paralímpicos – a determinação, a coragem, a igualdade e a inspiração, assim como a prática do Judô.

“Temos objetivos específicos, como reforçar a continuidade da política pública do ensino de modalidades esportivas nas unidades da Rede Municipal de Ensino e promover o Esporte Educacional e a Educação Física Escolar atendendo à especificidade do desenvolvimento de cada aluno no Judô”, diz.

O Judô nas escolas atende atualmente 46 turmas de 1º ao 3º anos do Tempo Integral, com cerca de 900 alunos judocas por semana. No Programa Jornada Ampliada Esportiva esse projeto atende 20 turmas com alunos do ensino regular. Nilda lembra que o Judô é apenas uma das modalidades esportivas oferecidas aos alunos da rede, como natação, futsal, dentre outros.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.