Justiça autoriza regime semiaberto a Anna Carolina Jatobá

A justiça concedeu nesta segunda-feira (17), progressão de regime à detenta Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte de sua enteada Isabella Nardoni. Com a decisão, Anna vai cumprir pena no semiaberto e terá direito de deixar a penitenciária, cinco vezes ao ano para saídas temporárias.

Além disso, no regime mais brando, ela poderá deixar a prisão diariamente para trabalhar, desde que retorne todas as noites para dormir no local. Anna Carolina está presa em Tremembé (SP) desde 2008.

A progressão foi concedida pela Juíza Suely Zeraik, da 1ª Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté (SP). A decisão será encaminhada para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ainda nesta segunda-feira.

A progressão da detenta de regime fechado para o semiaberto foi um pedido da defesa de Anna Jatobá, feito em abril deste ano. Nele, a defesa de Anna afirmava que ela já tinha direito ao benefício por ter cumprido o tempo mínimo exigido para mudar de regime e bom comportamento prisional.

No último mês, após receber o resultado do exame criminológico e favorável à progressão da detenta e documentos com detalhes de rotina dela e que constavam elogios dos diretores e funcionários da penitenciária, o Ministério Público foi favorável a concessão do semiaberto à Anna Jatobá e encaminhou o processo para a decisão da juíza.

Na decisão, a Juíza destacou que a mudança de regime é um mecanismo facilitador para a ressocialização da presa. “Embora se trate de regime prisional mais brando, ainda é bastante vigiado e possibilita a observação de evolução gradativo à sociedade”, diz o trecho do documento.

O parecer de uma equipe técnica, que produziu em junho, laudo psicológico e psiquiátrico, apontou, sobre o comportamento da detenta que “a possibilidade de reincidência é nula”.

Após especialistas, Anna Jatobá afirmou ser inocente e disse desejar que a verdade sobre o caso apareça. Ela afirma ainda ter aprendido a ser paciente durante os nove anos em que esteve reclusa.

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.