Marcos Jammal participa de reunião para formação de consórcio para compra de vacinas e trabalha para viabilizar adesão de Uberaba

Marcos Jammal participou na segunda-feira (1º) da reunião virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que tratou do consórcio público para aquisição de vacinas pelos Municípios.

Foto: Rodrigo Garcia

De acordo com o vereador, a adesão no consórcio não tem custo algum para o município, que terá que preencher a documentação da FNP, que já foi encaminhada por ele ao Governo Municipal. O documento deve ser preenchido e enviado até a próxima sexta-feira, dia 5.

Em seguida, ele explica que é necessário aprovar um Projeto de Lei junto à Câmara Municipal para garantir a segurança jurídica da aquisição das vacinas por Uberaba.

Foto: Divulgação

Além disso, Marcos Jammal pontua que a compra será de imunizantes que o Governo Federal não demonstrou interesse em adquirir e, que chegará para fortalecer o Plano Nacional de Vacinação (PNI). “Esta ação não interfere nas vacinas vindas do Governo Federal. Pelo contrário, soma esforços e aumenta o número de doses para Uberaba”, esclarece.

Mais de 500  prefeitos participaram da discussão da FNP. Pelo município, apenas o vereador esteve no debate e, ao final, a secretária adjunta de Saúde, Fabiana Prado.

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.