Matéria referente à adequação do sistema de atendimento ao público é aprovada na Câmara de Uberaba

Com o objetivo de assegurar o acesso a todos os serviços disponíveis na comunidade, o vereador Agnaldo Silva defendeu no plenário da Câmara Municipal, nesta terça-feira (15), projeto que dispõe sobre a ampliação do sistema de atendimento ao público na inserção de senhas sonoras e em Braile, simultaneamente, às senhas eletrônicas já existentes.

“Entendemos como acessibilidade a possibilidade de utilização, com segurança e autonomia, por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida de espaços mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes, dos sistemas e dos meios de comunicação. As medidas a serem adotadas viabilizarão a percepção auditiva e tátil dos portadores de necessidades especiais”, ressaltou o autor da proposta, que teve acostada duas emendas.

Para Agnaldo, o modelo existente até o momento é insuficiente para assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência visual nas unidades de atendimento aos usuários em geral, vez que não disponibilizam acesso autônomo aos serviços ofertados. “Por esse motivo, apresento o projeto garantindo a autonomia na utilização dos serviços que demandam retirada de senha para atendimento”, destacou.

Foto: Rodrigo Garcia

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.