Motorista atropela pedestres e invade hospital da UFTM de Uberaba

Uma idosa, de 77 anos, morreu e uma mulher, de 46 anos, ficou ferida após serem atropeladas por um caminhão, na tarde desta terça-feira (27), em Uberaba. O veículo ainda derrubou parte da grade do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e invadiu a unidade de saúde.

A Avenida Getúlio Guaritá, onde fica a instituição de saúde, precisou ser interditada para trabalhos da perícia da Polícia Civil.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a idosa e a mulher são sogra e nora e estavam andando pela calçada do HC-UFTM no momento do acidente. Elas ficaram em baixo do caminhão e foram retiradas pelos bombeiros.

O condutor do caminhão, de 42 anos, também precisou da ajuda dos militares para sair da cabine. Ele relatou ao Corpo de Bombeiros que perdeu o controle do veículo após rompimento da barra de direção.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a idosa teve ferimentos graves e foi socorrida ao Pronto-Socorro do HC-UFTM. Segundo a instituição de saúde, a idosa estava com fraturas no tórax, abdômen e nos braço, não resistiu e faleceu.

Já a nora dela apresentou escoriações leve pelo corpo e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O motorista também foi encaminhado ao Pronto-Socorro do HC-UFTM, onde, conforme a instituição, ele está em observação, se recuperando do abalo emocional e sem ferimentos.

A empresa de materiais para construção civil responsável pelo caminhão, confirmou que o veículo pertence à companhia e que o motorista estava em horário de trabalho. Sobre o relato do condutor aos bombeiros de que a barra de direção do automóvel teria rompido no momento do acidente, a empresa disse que aguarda a perícia técnica que está sendo realizada no local.

Fotos: Divulgação/TV Integração

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.