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Alguns problemas pontuais foram identificados no primeiro dia de funcionamento do sistema e ajustes foram realizados

Entrou em funcionamento nesta segunda-feira (07), a cobrança efetiva do estacionamento rotativo nos principais pontos comerciais da cidade, divididos em dois setores – área vermelha e área azul. Os motoristas enfrentaram alguns problemas pontuais que foram identificados e solucionados pela empresa EXP Parking, que detém a gestão do serviço.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, todos os problemas técnicos com os postos de atendimento e emissão do ticket foram solucionados. “Nesse primeiro momento era previsto alguns desgastes por se tratar de um novo sistema informatizado e que requer alguns ajustes. Mas tudo está sendo acompanhado a tempo e a Prefeitura irá fiscalizar a empresa responsável pelo estacionamento para que a população não seja prejudicada”, explica.

Lamas garante que todas as informações previamente publicadas como a isenção de pagamento nos primeiros 15 minutos e os valores previstos para cada área do estacionamento (azul e vermelha) continuam em vigor, seguindo a legislação municipal. “Qualquer situação em que o motorista tenha se sentido lesado, como cobrança indevida, pedimos que procurem a empresa responsável para registrarem as reclamações. Caso não seja atendido, estamos à disposição também para atender a população”, reforça.

Orientações – Na primeira etapa do projeto, as motocicletas estão isentas do pagamento, entretanto, vagas exclusivas foram destinadas a este tipo de veículo nos chamados bolsões que estão devidamente sinalizados. Não é permitido o estacionamento de motocicletas em locais destinados a outros tipos de veículos, caso seja identificado à ilegalidade, o motociclista poderá ser autuado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o veículo apreendido. Em todas as vias destinadas ao estacionamento rotativo possui vagas destinadas exclusivamente aos idosos e aos Portadores de Necessidade Especial (PNE). A cobrança vale para este público também.

Sobre a cobrança nas áreas vermelha e azul, a implantação do sistema rotativo atende diretamente a necessidade das regiões com maior concentração comercial e que nos últimos tempos não consegue suprir a demanda de vagas para estacionamento nas ruas. A primeira fase atingirá as principais ruas comerciais da cidade entre essas as Ruas Tristão de Castro, Major Eustáquio, São Benedito (rua), Coronel Manoel Borges, Artur Machado, além das Avenidas Prudente de Morais, Fidelis Reis, dentre outras que necessitam de rotatividade no horário comercial.  A área azul, região com menor concentração de estabelecimentos comerciais, o usuário poderá estacionar seu veículo por até quatro horas. Já para a área vermelha, onde estão inseridos os locais com maior concentração comercial, o acesso máximo será de duas horas. O valor da área azul para 1hora de estacionamento será de R$2,00 e o limite de permanência será de até 4 horas. Para a área vermelha, a tarifa será de R$2,00 (por 1 hora) e a permanência máxima será de 2 horas. Depois da cobrança, será validada a regularização do tempo com a opção de frações de 30 em 30 minutos para o uso das vagas.

Para regularizar o veículo, o condutor poderá utilizar os pontos de auto-atendimento (PATS), aplicativo, pontos de venda credenciados, no escritório da EXP, localizado da Rua Tristão de Castro, 709; ou ainda diretamente com os monitores de rua que também estão à disposição para esclarecer as dúvidas dos motoristas.

Fale conosco – A EXP Parking, responsável por administrar o estacionamento rotativo em Uberaba, conta com um telefone para atender as demandas, reclamações, sugestões e elogios do sistema que entrou em funcionamento. Para isso, basta o usuário entrar em contato pelo 0800 940 2250 ou ainda pelo e-mail sac@exparking.com.br. Lembrando que o usuário poderá acessar o manual com todas as informações e o detalhamento do processo de funcionamento do aplicativo e do sistema EXP Parking pelo site https://expparking.com.br/useoapp/.

Foto: Reprodução

 

 

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