Novos recursos garantem mais castrações de cães e gatos em Uberaba

Os serviços de castração animal para cães e gatos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Uberaba, ganhou reforço financeiro para ampliação dos atendimentos. Recurso na ordem de R$200 mil foi liberado para a SMS, fruto da articulação política da vereadora e ativista da causa animal em Uberaba, Denise Max (Denise da Supra).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, o valor atenderá ao projeto municipal de controle populacional de cães e gatos, através da castração. “Esta é uma excelente notícia. Além da castração propriamente dita, contribuirá para ações de educação, meio ambiente, sustentabilidade, guarda do animal, dentre outras ações, visando ao bem-estar dos animais”, explica Neto.

Segundo ele: “o valor permitirá no mínimo mil castrações”. Diz ainda que o processo para a contratação da empresa para castração acontecerá por licitação atendendo às exigências da legislação, mas quer celeridade.  “Me encontrei com a vereadora Denise e alinhamos em torno das necessidades e aplicação do recurso”, disse.  O valor é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Fred Costa (Patriota/MG), articulada pela vereadora.

Fotos: Rodrigo Garcia

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.