Pelo sexto mês seguido Uberaba registra alta na geração de empregos

Pelo sexto mês consecutivo Uberaba voltou a registrar crescimento positivo na geração de novos postos de trabalho este ano. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês de novembro o município gerou novos 185 postos com carteira assinada.

No total, foram realizadas 3.284 admissões, contra 3.099 desligamentos ocorridos no mês de outubro. Desde junho, Uberaba registra índices positivos na geração de novos postos de trabalho. Apenas em três meses, março, abril e maio houve retração.

Nos dez primeiros meses do ano, foram gerados 3.264 novos postos de trabalho com carteira assinada em Uberaba. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, José Renato Gomes, destacou que o município está recuperando os postos que foram fechados durante a pandemia e que a expectativa é fechar o ano com saldo positivo.

“A nossa expectativa é de fecharmos o ano de 2020 com o saldo positivo na geração de empregos. Estamos colhendo os frutos das dezenas de empresas incentivadas pelo município que já entraram em operação e de outras que estão em construção. Estamos recuperando o que a pandemia nos tirou na parte econômica”, destacou José Renato Gomes.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.