População pode sugerir soluções para o desenvolvimento de Uberaba, via formulário online

Aconteceu na noite de terça-feira (17), a audiência Pública do Plano Diretor de Uberaba, com a presença de representantes do poder público, entidades classistas e da comunidade em geral, para discutir ideias e estratégias para traçar novos caminhos para o desenvolvimento de Uberaba nos próximos dez anos.  A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) e Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (CODIUB) apresentaram os planos de trabalho para revisão do Plano Diretor de Uberaba, bem como o sistema online para sugestões.

Daniel Rodrigues, superintendente de Planejamento Urbano da Seplan, destacou a importância de desburocratização e informatização para atender às necessidades de Uberaba, em diversos setores.

O presidente da Codiub, Denis Silva de Oliveira, apresentou a plataforma online, onde a população poderá deixar sugestões para a remodelação da cidade, conforme as demandas de cada setor, mostrando soluções e ações para atendê-las. No site da Prefeitura, até o dia 04 de novembro, há um link (pop-up), com o formulário para as sugestões, anônimas ou não. “As sugestões podem ser escritas nos campos específicos, dos 12 grupos de trabalho e, posteriormente, serão enviadas à Seplan para análise”, diz.

Participaram da audiência o prefeito Paulo Piau, o vice João Gilberto Ripposati, vereadores e secretários municipais, bem como representantes de classe, que deram sugestões, respondidas prontamente pelos especialistas presentes. Entre os assuntos mais citados, houve discussões sobre a água, os empreendimentos habitacionais, segurança e meio ambiente.

O prefeito Paulo Piau afirmou ser esta uma grande oportunidade de dar voz à população, ouvir os anseios da comunidade e colocar em prática o que for necessário, urgente e possível. “Plano Diretor é uma oportunidade de organizarmos a cidade e fazer de uma cidade boa, a melhor cidade do Brasil. Mas para isso, precisamos colaborar e participar. Como diz a ONU, cidade boa é aquela que a população tem vontade de sair de casa para frequentar os espaços públicos”, completa.

Uma nova reunião será realizada em novembro e, em meados de dezembro acontecerá à última audiência para finalizar o projeto de lei que revisa o Plano Diretor e enviá-lo para a Câmara Municipal.

O link para sugestões é: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal ouhttp://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,42258

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.