Prefeito recebe equipe do IBGE sobre Censo 2020 em Uberaba

Representantes do Instituto apresentaram planejamento para a realização do levantamento no próximo ano

Prefeito Paulo Piau e equipe de diversas secretarias participaram da Primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020 em Uberaba com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (17). O motivo da reunião foi apresentar o planejamento para a realização do censo, nos meses de agosto, setembro e outubro de 2020 e solicitar apoio da Prefeitura na divulgação e realização do mesmo.

O prefeito Paulo Piau destacou a importância para que o censo seja bem realizado em Uberaba. “É fundamental, pois essas informações são essenciais para nos ajudar a direcionar os trabalhos no município. Podemos auxiliar nas pesquisas com informação dos diferentes setores e vamos analisar o que pode ser feito com relação às outras necessidades do IBGE para facilitar o trabalho dos recenseadores”, enfatizou o Prefeito.

Marshal de Almeida da Silva Marangoni, chefe do IBGE Uberaba, e o Evandro Mendes, supervisor de área no Triângulo Mineiro, falaram sobre como será o período de coleta das informações, cargos que terão processo seletivo, equipamento para a coleta dos dados, mapeamento do município e classificação das áreas da cidade, entre outros. Os processos seletivos para os cargos de Agente Censitário Supervisor e de Recenseador, por exemplo, devem abrir em fevereiro e março de 2020, respectivamente, com mais de 300 vagas para recenseador.

Uma nova reunião deve acontecer no começo de 2020, envolvendo policiais, sindicatos, associações de moradores entre outros, para a apresentação do planejamento para este público.  “Estamos com foco na transparência no processo e buscando envolver diversos órgãos da sociedade, como entidades, empresas privadas, associações e a própria Prefeitura para dar mais visibilidade ao processo, que é de interesse de toda a sociedade”, ressaltou Marangoni.

Fotos: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.