Prefeitura apresenta potenciais da malha aérea de Uberaba para autoridades regionais e entidades

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), apresentou nesta quinta-feira (17) as potencialidades da malha aeroviária do município e as novas oportunidades de vôo da Passaredo. O prefeito Paulo Piau, o secretário José Renato Gomes e equipe da Sedec receberam o gerente comercial e de marketing da VoePass, Fred Zaccaro, e o executivo de contas Matheus Giaculi. A iniciativa reuniu autoridades de Uberaba e região, entidades de classe, sindicatos, empresas, do setor aeroviário e do segmento do Turismo, além da imprensa local.

A iniciativa trouxe ao público palestra da professora e engenheira civil Viviane Adriano Falcão, que é Mestre e Doutora em Engenharia de Transportes. Por meio de pesquisas demonstradas em gráficos, dados e levantamentos técnicos no projeto Decola Uberaba, a especialista apresentou uma análise de mercado do aeroporto de Uberaba e dados que prova o potencial de Uberaba e o espaço de crescimento para se tornar um polo de aviação. Segundo a análise, levando em conta a infraestrutura, o Aeroporto Mário de Almeida Franco tem capacidade para 1,7 milhões de passageiros por ano. A projeção matemática evidenciada no estudo mostra uma previsão estimada de demanda de 109.553 passageiros por ano em 2022.

Para o prefeito Paulo Piau, o encontro foi produtivo e atingiu seu objetivo. “A professora Viviane apresentou dados reais, de pesquisa, mostrando a viabilidade de nosso aeroporto. Ficou aqui um compromisso coletivo de todas as autoridades, agências, empresas e entidades presentes, de Uberaba e região, para colocar o Aeroporto Mário de Almeida Franco no foco. Este voo para Congonhas, ofertado pela Passaredo, é estratégico. Uberaba ganha um presente e temos que cuidar, analisar com profundidade e concluir que vale a pena prestigiar”.

O secretário José Renato Gomes evidenciou que o relacionamento com a Passaredo, no sentido de valorizar e alavancar o novo voo ofertado no município, deve ser prioridade de todos, já que esta é uma conquista importante, cobrada e apoiada por todos os segmentos. “Nossa relação já foi um namoro, agora voltamos e é um casamento”, declarou o secretário. “Nosso trabalho é para valorizar esta conquista, reconhecendo o esforço da Passaredo para consolidar este voo tão buscado pelo município”, ressaltou José Renato Gomes.

O gerente comercial e de marketing da VoePass, Fred Zaccaro, avalia que a iniciativa da Prefeitura de Uberaba é fundamental para que sejam um sucesso não apenas as operações da Passaredo, mas que a população de Uberaba e região conheçam o que está sendo ofertado, já que o voo conecta a cidade diretamente com Congonhas e possibilita diversas possibilidades de conexões. “As nossas expectativas são altas e acreditamos muito no potencial econômico de Uberaba e região, e temos certeza que com todas as associações e a população nos apoiando, tendo ciência do voos, que este é o primeiro passo para uma parceria duradoura e que pode gerar muitos bons frutos”.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.