Prefeitura de Uberaba abre vagas para curso na área da construção civil

Os cursos são voltados para os moradores do RJ e Isabel do Nascimento

Moradores do Residencial Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento – beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) – podem participar do curso básico de construção civil realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) em parceria com o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM). Serão disponibilizadas 60 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/aNy6dviABe3oA3qE8 ou no local do curso exclusivamente neste sábado (14), no Cemei Professora Dirce Miziara, que fica na Av. Bittencourt Leon Dias de Oliveira, 464, Residencial Isabel do Nascimento.  

De acordo com a coordenadora do projeto Social da Cohagra, Mônica Prata dos Santos, o curso tem previsão de oito meses e contará com aulas práticas e teóricas sobre os conceitos de construção (fundação até o acabamento), resíduos sólidos, preservação ambiental, arborização, dentre outras abordagens.

“O curso se deve ao fato da ampla divulgação de vagas na área da construção civil, inclusive no próprio bairro com a construção de equipamentos públicos que demandam mão de obra. A capacitação melhora as chances de contratação”, explica a coordenadora.

O presidente da companhia Marcos Jammal, avalia que o projeto faz parte da assistência prestada aos moradores. “Nosso papel, como o prefeito Paulo Piau sempre destaca, é atender quem mais precisa. Entendemos que o papel do Projeto Social é intermediar a inserção da população no mercado de trabalho, haja vista que identifica potencialidades na micro e macro área, podendo promover a conexão das duas pontas”, completa Jammal.

Mais informações pelo telefone 34 – 2103-8544 ou 8546.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.