Prefeitura de Uberaba capacita chefias sobre construção de metas em Workshop

Gestores e chefes de todas as áreas de atuação da Prefeitura Municipal de Uberaba participaram, nesta segunda e terça-feira (11 e 12), de um workshop sobre o processo da Avaliação de Desempenho Institucional, realizado anualmente conforme prevê a legislação. O objetivo é auxiliar as chefias no novo período avaliatório para a construção de metas, instituídas com propostas e posterior comprovação para a obtenção de progressões de carreira.

Segundo a chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, Adrianne Christianne Inês, o workshop foi proposto para sanar dificuldades das equipes no processo de planejamento e elaboração das metas. Com palestras e dinâmicas, as chefias foram divididas em equipes para vivências práticas, troca de experiências e ainda a efetiva integração de diversos setores e secretarias.

“Com essa iniciativa estamos tirando todas as dúvidas em relação ao planejamento e como trazer suas equipes para a realização das metas, já que muitas vezes é um desafio engajar toda a equipe para realizar algo diferente na vivência do serviço público. Tivemos uma adesão muito grande e é gratificante saber que as chefias estão realmente vestindo a camisa e dispostos a realizar metas valorosas para a comunidade. O feedback foi altamente positivo”.

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, avalia que o cumprimento de metas no processo da Avaliação de Desempenho Institucional tem grande importância para a Prefeitura. “Estamos fazendo o planejamento para as metas 2019/2020 e isso tem muito a contribuir com o trabalho da Prefeitura em modos gerais. Com isso vamos ao encontro da valorização dos servidores, a quem damos prioridade nesta gestão, mas sem deixar de cobrar o retorno da qualidade do trabalho. Além do workshop também temos realizado os encontros dos RHs, sempre capacitando e atualizando nossas equipes”, explicou Vieira.

Fotos: Divulgação/Prefeitura Municipal de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.