Prefeitura de Uberaba e sindicato dos servidores municipais discutem abano natalino

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos e sua diretoria, o presidente da Comissão dos Servidores Públicos e vereador Rubério Santos e o vereador Ismar Marão para tratar da solicitação do sindicato quanto ao abono natalino, oficiado ao prefeito Paulo Piau.

Vieira pontuou aos presentes que o valor proposto do abono natalino, pelo sindicato, no valor de R$100,00 não poderá ser concedido aos servidores municipais, visto que a prefeitura tem trabalhado para manter em dia o pagamento dos salários, benefícios como ticket e plano de saúde e ainda reforçou que tanto a Secretaria de Finanças, quanto o Comitê de Gestão Eficiente, se desdobram com os compromissos com o servidor, sendo que no mês de dezembro haverá dois pagamentos em folha (salário de novembro e 13º salário). Vieira revelou também, que ontem, dia 31, o Estado deveria depositar o ICMS, o que não aconteceu, o que gera um problema no fluxo da receita municipal. Ele lembra ainda que o segundo semestre do ano é o mais difícil, visto que a arrecadação despenca.

“Reunimos com o secretário de Finanças e Orçamento e entendemos quanto a dificuldade que o país está passando e Uberaba não é diferente, mas nesta gestão nós estamos fazendo o oposto de muitos municípios e do Estado, pagando o servidor em dia, assim como os benefícios. O abono foi uma resposta negativa, mas importante entender a situação econômica do país, mas nosso compromisso será no mês de dezembro efetuar os pagamentos em dia e de forma integral, priorizando para que isso aconteça nos dias corretos e quem sabe o ano que vem com a melhoria da economia poderemos dar o abono” diz o secretário de Administração.

O secretário de Orçamento, Jorge Macedo que participou da reunião reforçou e explicou quanto à dificuldade e inconstância dos recursos do estado, como na saúde, na educação, visto que o Estado, por exemplo, não repassou ao município na área da saúde o valor de 20 milhões, o que realmente afeta a gestão municipal.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.