Prefeitura de Uberaba entrega a “Nossa Senhora do Desterro” com revitalização completa para a comunidade

Mobilidade urbana, valorização do comércio local e segurança pública são pontos de destaque da obra 

Integrando as obras comemorativas aos 200 anos de Uberaba, foi entregue oficialmente à comunidade nesta segunda-feira (14) a Avenida Nossa Senhora do Desterro. Com 2.400 metros de extensão totalmente revitalizados, a via recebeu paisagismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a obra foi executada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) em parceria com a Codau.

O titular da Sesurb, ‘Toninho’ de Oliveira, reforçou a relevância da revitalização da avenida, responsável por atender mais de 50 mil habitantes dos bairros Elza Amuí, Mangueiras, Oneida Mendes, Manoel Mendes e adjacências. “A obra contemplou o estreitamento do canteiro central, aumentando a capacidade de veículos nos dois lados da via, além da instalação de 18 caixas coletoras e 400 metros de rede pluvial. Um complexo que vai trazer mais qualidade de vida a esta região, além de mais celeridade no trânsito e a valorização do comércio local”.

Segurança e Mobilidade – Também prezando pela segurança pública, a avenida Nossa Senhora do Desterro recebeu o que há de mais moderno em iluminação de LED, melhorando significativamente a qualidade da iluminação para toda a via. Ao todo foram mais de 150 lâmpadas trocadas.

Segundo o presidente da Codau, Luiz Neto, as equipes de fiscalização da Codau e Sesurb acompanharam todo o processo de execução da revitalização. A avenida integra o Complexo Viário São José que interligará a Avenida Mei Mei no Jardim Esplanada, a Claricinda Alves de Rezende, Professora Maria da Paz B. de Almeida, no bairro Mangueiras até a Avenida Niza Marques Guaritá.

Fotos: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.