Prefeitura de Uberaba estuda concessão de área para construção de sede própria da AME

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati esteve nesta sexta-feira (29), com a presidente da Associação Mineira de Equoterapia, Elaine Alves Mariano em área pública na região das Chácaras Mariitas. A possibilidade de  concessão do terreno para a instalação da sede própria da Associação que atende pessoas com necessidades especiais está sendo estudada.

De acordo com o Ripposati o prefeito Paulo Piau está muito empenhado e reconhece as necessidades da associação.  “Viemos apresentar a área para os gestores da AME e eles se mostraram muito satisfeitos antecipando que o terreno atenderá as atividades desenvolvidas pela associação. Eles fazem um trabalho extraordinário e que se tornou referência ao longo dos anos em prol das pessoas com algum tipo de deficiência”, destaca.

O vereador Cleomar Barberinho representou o Poder Legislativo. Para ele, “a Associação exerce papel importante para a cidade e que a união dos Poderes Executivo e Legislativo, nesses casos, contribui para o avanço do Município”.

A AME completou 20 anos e sua sede está instalada de forma provisória na Univerdecidade, funcionando com seis funcionários. “Esta visita é o primeiro passo. A área atenderá nosso objetivo que de expandir os atendimentos. A equoterapia utiliza os cavalos como base para reabilitação física e mental contribuindo para a coordenação motora, autoestima e estímulo dos alunos”, diz a presidente da AME, Elaine Alves Mariano

O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IATM) esteve representando pelo diretor Claudio Antonio de Oliveira, responsável pela elaboração do projeto arquitetônico.

“Atendemos ao pedido do vice-prefeito e abraçamos a causa de apoio à associação. Vamos conceder o projeto a ser anexado no Projeto de Lei para contemplar a AME com o imóvel”, declara.

Fotos: Marco Aurélio Cury

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.