Prefeitura de Uberaba estuda estratégias para reformar Mercado Municipal

Sem recursos da Lei Rounet, município traça alternativas para fazer a reforma, contemplando também o projeto Geopark por meio do geossítio Santa Rita

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio e a Assessoria de Projetos e Parcerias, estão estudando estratégias para viabilizar a reforma do Mercado Municipal, dentro de um projeto de melhorias que abrange o Geossítio Santa Rita. Segundo o secretário Luiz Carlos Saad, a captação pela Lei Roanet não deu resultado, por isso, há necessidade de buscar outros mecanismos para que a reforma aconteça.

“O mercado tem uma importância histórica para a cidade de Uberaba, mas também para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. O prefeito tem externado sua preocupação com esta questão. Estamos discutindo a situação com o Gabinete, com o apoio da secretária Angela Dib no sentido de levantar as possibilidades que temos para que o projeto avance”, destacou.

O Mercado Municipal funciona em prédio erguido em 1922, na Praça Manoel Terra. Sofreu reformas em 1936 e 1992, que modernizaram seu interior e todas as suas instalações, mas que conservaram seu estilo original. O prédio é protegido pela Lei de Tombamento nº 5.350, ratificada  pelo Decreto 1903, de 19/08/1999, instituído pelo CONDEPHAU – Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico de Uberaba.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.