Prefeitura de Uberaba negocia a compra de 400 mil doses da vacina Sputnik V

O governo municipal enviou ao Consulado da Rússia, no Brasil, uma carta de intenção de negociação para a compra de 400 mil doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Gamaleja Instituto de Epidemiologia e Microbiologia, laboratório biológico russo em Moscou, após liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

É importante ressaltar que, por lei, estados e municípios só podem adquirir, individualmente ou por meio de consórcio, as vacinas em duas situações: descumprimento do Plano Nacional de Imunização pelo governo federal ou insuficiência de doses para imunização da população brasileira.

De acordo com o Gamaleja, o uso da Sputnik já foi autorizado em 51 países, que reúnem uma população somada de 1,3 bilhão de pessoas. Estudos apontam que a vacina russa tem 91,6% de eficácia contra a Covid-19.

“Estamos trabalhando duramente, em várias frentes, para que o governo municipal consiga imunizar a população o quanto antes e, assim, a gente consiga retomar a vida normal”, ressaltou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

A prefeita lembrou que o Município também aderiu ao consórcio público liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas, nas hipóteses permitidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto de lei da Prefeitura ratificando o protocolo de intenções firmado pelo Município foi aprovado pela Câmara de Uberaba, por unanimidade, na terça-feira (16).

Fotos: Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.