Prefeitura de Uberaba paga R$ 1,6 milhão em emendas

Entre 2019 e 2020 foram repassados a entidades filantrópicas e assistenciais de Uberaba R$1.608,200,00. Os valores atendem às emendas indicadas pelos vereadores a 57 entidades de diversas áreas de assistência social, saúde, educação, esporte e causas animais. Ainda restam trinta nove entidades.

De acordo com o secretário de Governo, Luiz Humberto Dutra, as emendas são pagas por prioridades. Segundo ele o prefeito Paulo Piau, que além de cumprir com as obrigações do Executivo, entende a importância e a representatividade das entidades que exercem papel fundamental para o Município.

“O Governo vem cumprindo suas obrigações em relação ao pagamento das emendas indicadas pelos vereadores, que analisam e escolhem as entidades que contribuem para o atendimento daqueles que mais precisam. O prefeito determina que o processo seja atendido de forma rápida e transparente, mantendo uma gestão eficiente”, diz.

Em janeiro, segundo ele, foram beneficiadas as entidades que atendem as causas animais e em março serão pagas as emendas relacionadas à educação (caixas escolares).

“O Prefeito se preocupa muito com os serviços prestados pelas entidades que exercem belíssimo papel à sociedade. Atendê-las é mais que um ato de gestão pública, é  respeito com aqueles que precisam”, destaca o secretário. A concessão das subvenções sociais está prevista na Lei Municipal 13068/2019.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.