Prefeitura de Uberaba promove live sobre Semana Nacional do Trânsito dia 18

Tema será ‘Perceba o risco, proteja a vida’

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social/Seção de Educação no Trânsito, mudou a abordagem da Semana Nacional de Trânsito 2020 devido à pandemia do coronavírus. Ao invés de realizar blitze educativas em diversos pontos da cidade ou palestras presenciais, este ano será realizada uma live com diversos parceiros, voltada para a proteção da vida no trânsito. A transmissão será pelo Facebook da Seção de Educação no Trânsito, dia 18 de setembro, às 20 horas, pelo link https://www.facebook.com/educacao.notransito.98.

O secretário de Defesa Social (SDS), jornalista Wellington Cardoso, fará a abertura da live, junto do chefe de Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis, falando sobre as ações realizadas pela equipe de Educação no Trânsito e o objetivo da semana. Segundo Reis, o foco da transmissão é levar as informações a uma quantidade maior de pessoas, observando os cuidados sanitários.  

“Vamos abordar diversos assuntos que impactam na redução de acidentes, orientando as pessoas e incentivando o cuidado com a vida. Ainda, entre os dias 18 e 25, colocaremos vários vídeos de orientação nas redes sociais, como, por exemplo, a maneira correta de atravessar a faixa de pedestre”, destaca Reis.

Entre os participantes da live,  estão o diretor de Trânsito da SDS, Rodrigo Rosa Carmelito, que falará sobre “O papel da engenharia de trânsito e sua contribuição na redução de acidentes”; o agente de trânsito, Virmondes Gomes de Oliveira Junior, que falará sobre “O papel do agente de trânsito, problemas e soluções”; o comandante da Guarda Municipal de Uberaba, Marcelo Neves de Oliveira, que abordará as “Atribuições da Guarda Municipal e colaboração em relação ao bom andamento do trânsito”; e o 1º tenente do 8° Batalhão de Bombeiros Militar, Deybe Junior Soares Santos, que irá falar sobre as ocorrências com maior índice de janeiro até agora e a importância da segurança no trânsito. A live será mediada pelo educador de Trânsito, Fabiano Sene.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba


Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.