Prefeitura de Uberaba promove seminário sobre ITR em agosto

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), juntamente com parceiros, realiza no dia 02 de agosto, a partir das 13h30, no auditório do Sindicato Rural de Uberaba, o 1º Seminário sobre ITR – Imposto Territorial Rural e Telefonia Móvel.

De acordo com o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad a expectativa é reunir todos os produtores e contabilistas do município interessados em esclarecer pontos sobre os dois assuntos. Ele ressalta que o seminário é aberto também aos representantes de prefeituras da região, como prefeitos e secretários das pastas da Agricultura e Fazenda.

Dos dois assuntos em questão, o tema ITR será abordado pelo delegado adjunto da Receita Federal em Uberaba, Cizenando Ferreira, enquanto que o diretor vice-presidente da Codiub, Luiz Eduardo da Cunha Peppe, falará sobre Telefonia Rural. Representantes de Emater e Sindicato dos Contabilistas também farão abordagem do ITR.

O objetivo principal destaca Saad é de orientar a comunidade rural acerca da importância de se realizar corretamente a declaração do Imposto Territorial Rural – ITR. Ele frisa que o imposto é uma declaração espontânea, assim como o Imposto de Renda. “Porém, o seu preenchimento incorreto pode causar complicações indesejadas. A meta com o seminário é explicar detalhadamente como declarar de maneira correta o imposto, a data a ser obedecida e onde são aplicados os recursos oriundos do ITR, dentre outros assuntos”, enfatiza.

Já sobre o tema Telefonia Rural, complementa o titular da Sagri, a intenção é de demonstrar os seus novos alcances. “Apesar da grande extensão territorial do município de Uberaba, é inconcebível pontos falhos de telefonia. Isto atrapalha quem mora aqui, quem trabalha e quem está transitando pelo nosso município. Em tempos modernos é fundamental avançar”, salienta ele.

São parceiros do evento, junto com a Secretaria do Agronegócio, o Sindicato Rural de Uberaba, Emater, Codiub, Receita Federal e Sindicato dos Contabilistas.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.