Prefeitura de Uberaba realiza ações educativas no Dia Nacional de Controle da Tuberculose

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove atividades de conscientização nesta sexta-feira (17), em comemoração ao Dia Nacional de Controle da Tuberculose. Durante todo o dia, as equipes de saúde da família irão realizar trabalhos educativos junto à população de sua área de abrangência com o objetivo de intensificar  a descoberta de casos suspeitos de tuberculose.

O diretor do departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, conta que também serão distribuídos panfletos informativos sobre a doença e orientações em caso de sintomas suspeitos. “Essas ações são reflexos das capacitações que estamos realizando junto aos enfermeiros da Atenção Básica da rede pública municipal de Uberaba para melhorar a busca ativa de casos de tuberculose, que é quando o agente comunitário de saúde está visitando a comunidade e identifica que a pessoa está com algum sintoma suspeito”, explica Robert.

Uma primeira turma passou por treinamento no começo de novembro, enquanto outra turma acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro, no Centro de Educação em Saúde da SMS.

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.