Processo contra Aécio no STF

O Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello será o relator do inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB) aberto a partir da delação premiada da JBS. A escolha do ministro foi definida nesta quarta-feira (31), após sorteio eletrônico pelo sistema STF. O Antigo relator da investigação, ministro Edson Fachin, determinou a separação dos inquéritos contra Aécio e contra o presidente Michel Temer (PMDB). Com o novo relator do caso, caberá a Marco Aurélio decidir sobre o recurso da PGR (Procuradoria Geral da República) que pediu a prisão preventiva de Aécio, assim como o pedido da defesa do senador para que ele possa retornar a atividade parlamentar. Segundo ministro, os recursos envolvidos nos inquéritos de Aécio devem ser levados ao plenário, mas não deu prazo de quando isso deve ocorrer. Este é o 8º inquérito aberto contra Aécio Neves no STF. O senador já responde a dois inquéritos originados de investigações da operação Lava Jato e teve mais cinco investigações contra ele autorizadas por Fachin a partir da delação dos executivos da Odebrecht.

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.