« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, a Fundação Procon Uberaba promoverá uma semana inteira de ações especiais ao consumidor. As ações contarão com balcões de atendimento, palestras, simpósio e café da manhã especial com o consumidor na sede do Procon. A expectativa é que estas ações alcancem o maior número possível de pessoas, para mantê-las informadas sobre seus direitos.

Para o presidente Marcelo Venturoso, o Dia Internacional do Consumidor faz relembrar a importância da defesa dos direitos do consumidor, principalmente aqueles relacionados com a segurança, saúde, informação e livre escolha. Pensando nisso, as ações serão abertas para o público e contarão com palestras em parceria com a Subseção Judiciária da Justiça Federal de Uberaba, SEMED, UAI, UAIT, Casa dos Conselhos e a 14ª Subseção da OAB/MG.

A programação especial começa segunda (11) e se estende até sexta-feira, contando com ações do Procon na Praça Rui Barbosa e nos terminais de ônibus, onde serão disponibilizados balcões de atendimento aos consumidores e ao comércio, a fim de sanar dúvidas e conscientizar, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na terça-feira (12), acontece reunião junto à Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para dar início à atuação do Procon no programa permanente de segurança alimentar nas escolas municipais. A reunião, a partir das 8 horas, será realizada na sede da SEMED. O presidente do Procon salienta que todos somos consumidores e que celebrar este dia é celebrar a conquista de direitos fundamentais que garantem proteção às nossas relações cotidianas de consumo.

Na quarta-feira (13) haverá um debate sobre o documentário “Covardia Capital”, que apresenta histórias de idosos que tiveram a renda da aposentadoria comprometida em decorrência da concessão de empréstimos. O debate será na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), a partir das 8 horas e ocorrerá também junto ao programa Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), a partir das 16 horas, no dia 14 (quinta-feira).

Ainda na quinta-feira (14) será realizada na Casa dos Conselhos (Projeto Portas Abertas) palestra sobre “Direito do Consumidor PCD”, às 8 horas. E também o II Simpósio de Defesa do Consumidor do Triângulo Mineiro, no anfiteatro da OAB Uberaba, a partir das 19 horas.

Café da manhã com o consumidor, sexta-feira (15), a partir das 8 horas, na sede do Procon encerra a programação. Além disso, será realizada a ação de fiscalização educativa (blitz educativa) no comércio central.

Fotos: André Santos/PMU

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This