Procon Uberaba autua outro posto de combustível e lacra bomba irregular

A Fundação Procon Uberaba dando continuidade na parceria com o Ministério Público Estadual realizou na manhã dessa quinta-feira (02), ação de fiscalização que autuou o Auto Posto Estoril, no bairro São Benedito. Comprovou-se que o posto estava vendendo combustível em galão impróprio, seu kit obrigatório para analise de combustível estava incompleto e produtos vencidos estavam à venda. Além disso, uma bomba de abastecimento que estava irregular foi lacrada.

De acordo com Thatiana Carvalho, chefe do setor de Fiscalização e responsável pela pesquisa de preços do Procon, o local além de não possuir exemplar do CDC, estava vendendo combustível em galão sem as especificações do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). “A equipe de fiscalização presenciou a venda inadequada do combustível no galão impróprio”, enfatiza.

Durante a fiscalização, foi averiguado que alguns itens necessários para analise do combustível estavam em falta no kit obrigatório do posto. Foi verificado ainda, que o posto estava expondo a venda, aditivos para radiadores com data de validade expirada. “Além disso, verificamos que uma das bombas de abastecimento estava desregulada, sendo possível identificar que a quantidade de combustível no balde de aferição era menor do que a que constava no visor bomba”, completa Thatiana.

A Fundação Procon Uberaba realiza ações constantes de fiscalização nos postos de combustíveis fazendo a verificação da qualidade dos produtos, listagem dos estabelecimentos, além da pesquisa semanal de preços praticados na cidade.

Fotos: Divulgação/PMU

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.