Recursos da ordem de 163 mil garantem melhorias de escolas em Uberaba

O prefeito Paulo Piau oficializou na quinta-feira (5), em seu gabinete, o repasse de R$163 mil referente a emendas parlamentares direcionadas a 14 caixas Escolares de Uberaba, entre escolas municipais e estaduais, conforme indicação dos vereadores Ismar Marão (presidente da Câmara), Rubério Santos (líder do prefeito na Câmara), Samuel Pereira, Agnaldo Silva e Elias Divino. Esses valores fazem parte das 96 entidades das áreas de assistência social, saúde, educação, esporte e causa animal indicadas pelo Legislativo em 2019. Dessas, 72 já foram pagas, totalizando R$1 milhão, 821 mil e 200 reais.

O prefeito destacou a importância das emendas parlamentares e o quanto esses recursos contribuem para a comunidade como um todo. Ele destacou que o Legislativo e o Executivo buscam, sempre, o bom resultado para a cidade e atender as crianças de Uberaba faz toda a diferença. “O esforço das diretoras e de toda a equipe da educação, seja municipal, seja estadual são o combustível para que a educação de Uberaba esteja entre as melhores do País. Tenho muito orgulho do trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Educação e por todos os envolvidos nesse processo”, completa Piau.

O encontro contou com a presença do secretário adjunto de educação, professor Carlos Godoy e do secretário de Governo, Luiz Humberto Dutra.  “O Governo vem cumprindo suas obrigações em relação ao pagamento das emendas indicadas pelos vereadores, que analisam e escolhem as entidades que contribuem para o atendimento daqueles que mais precisam. O prefeito determina que o processo seja atendido de forma rápida e transparente, mantendo uma gestão eficiente”, destacou Dutra.

Para a diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato – que recebeu a emenda indicada pelo vereador Rubério Santos, a Educação de Uberaba merece ser aplaudida. “A gestão do Prefeito Paulo Piau sempre priorizou a educação. Nossos alunos estão sendo muito bem atendidos, tanto estruturalmente, quanto pedagogicamente. Temos que agradecer cada vez mais pelo que está sendo feito”, pontua. 

Fotos: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.