“Se Liga na Terceira Idade” acontece dia 21/09 no Teatro Vera Cruz

Evento “Se Liga na Terceira Idade”  acontece na próxima quinta-feira (21) a partir das 19h no Cine Teatro Vera Cruz, em Uberaba. A iniciativa, da pedagoga Belmira Silva Neta, em parceria com o vereador Kaká Carneiro, tem como objetivo incentivar e manter a rotina de atividades esportivas e sociais dos idosos. Além disso, a proposta é assegurar o acesso às políticas públicas e cidadania para essas pessoas.

De acordo com Kaká Carneiro, o evento visa fortalecer o movimento da terceira idade e dar exemplos de vida e superação. “Nós temos muito carinho por estas pessoas e queremos partilhar de suas experiências de vida, mostrando a todos como continuam jovens através daa diversas atividades de desenvolvem, na area cultural e artística” diz o vereador.

Para a coordenadora do “Se Liga na Terceira Idade”, Belmira Silva Neta, as apresentaçoes propõem incentivar atividades para esse público. “Nossa intenção é mostrar e promover a participação  dos idosos em atividades  sociais,  culturais e artísticas” explica.

Serão diversas apresentações escolhidas criteriosamente dentro dos diversos grupos de terceira idade em atividade em Uberaba. Entre as atrações destacam-se  o desfile do Mister e a Miss da Terceira Idade e apresentação da Orquestra Viola de Ouro, da Fundação Cultural de Uberaba;  da Orquestra Sanfônica e Coral Seresta Alegria de Viver, ambos do Conservatório de Música Renato Frateshi e ainda da Banda de Música da 5° Região de Polícia Militar.

No saguão do Cine Teatro Vera Cruz haverá exposição de livros, quadros e trabalhos manuais feitos por idosos. No local também estará sendo distribuídos  formulários para confecção do Cartão do Idoso e distribuição de sementes de moringa oleifera.

O Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também estarão com atividades voltada para a terceira idade.

A entrada é simbólica: Apenas 1 quilo de alimento não perecível que será doado a Associação Lar de Idoso Inês Maria de Jesus.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.