Secretaria de Saúde castra 146 cães e gatos em Uberaba

Aconteceu no último domingo (14), mais uma edição do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias.  Os procedimentos aconteceram no Hospital Veterinário, na Avenida do Tutuna, 720, Vila Celeste, realizados pela empresa Patas de Ouro.

De acordo com o levantamento divulgado pela chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, foram castradas 146 animais, sendo 108 cadelas e 38 gatas, após exames prévios de hemograma para atestar as condições para o processo cirúrgico. Além do procedimento, os animais receberam microchip de identificação e seus dados serão armazenados no banco de dados do Município.

A participação dos animais foi feita de acordo com o cadastramento realizado entre os meses de fevereiro e abril. Na época, foram cadastrados 1.644 animais, sendo 1.049 cães e cadelas e 556 gatos e gatas. Entretanto, muitos tutores foram retirados do cadastramento, como explica Lara Rocha.

“Foram feitas inúmeras tentativas de contato nos números de telefone que foram informados no momento do cadastramento. Muitos não atenderam e alguns números não existiam mais”, ressalta.

Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos – Desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, a proposta é atender famílias que não possuem recursos para promover a esterilização de seus animais, garantindo aos pets maior qualidade de vida e redução de risco de doenças infecto-contagiosas.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.