Secretários de Saúde de Uberaba e Uberlândia discutem sobre gestão pública

Secretário de Saúde de Uberaba, Iraci José de Souza Neto, recebe Gladstone Rodrigues da Cunha Filho, secretário de saúde de Uberlândia, para reunião e visita técnica à UPA Parque do Mirante e Hospital Regional José de Alencar nesta terça-feira (03). A visita teve como objetivo troca de experiências sobre a gestão pública da saúde das duas cidades e fortalecimento das relações entre as duas secretarias.

Segundo Iraci, o momento foi uma oportunidade de expor as necessidades e desafios de administrar a saúde pública, tanto de Uberaba quanto de Uberlândia. “Uberlândia tem uma população mais que o dobro de Uberaba, então são perspectivas diferentes, visões diferentes dentro da administração, que com esse debate só vem a somar”, ressalta o secretario de Uberaba.

Um dos pontos da visita foi a ida à UPA Parque do Mirante. O secretário de Uberlândia conta que como o projeto arquitetônico da UPA de Uberaba é o mesmo do imóvel em Uberlândia e já está em funcionamento, ver como a administração funciona irá ajudar na implantação da unidade. “Recebemos uma UPA construída lá em Uberlândia, que nós teremos a missão de colocá-la para funcionar. Como essa aqui já está funcionando, viemos ver como está funcionando e quais seriam as dificuldades. Acredito que as duas secretarias podem se aproximar, com ganho para as duas”, explica Gladstone.

No período da tarde, o grupo com os dois secretários visitaram o Hospital Regional. “O HR foi uma agenda importante que tivemos em 2017, com a abertura e com o modelo de gestão diferenciado. Na verdade, o HR de Uberaba tem uma semelhança com o projeto do Hospital Municipal de Uberlândia, que já funciona há seis anos. Então eles vieram conhecer todos esses processos e discutir as necessidades que ambos os municípios têm e deixarmos as nossas portas sempre abertas para essa troca de conversa e de experiência frente às necessidades de gestão”, destaca Iraci.

Gladstone reforça a importância da aproximação entre os dois municípios: “Se nós pudermos, vamos ajudar de alguma maneira aqui, com ideias, com sugestões, com soluções administrativas que nós adotamos lá, com o intuito de nos apoiarmos mutuamente, assim como algumas coisas que vimos aqui são muito interessantes, a gente sempre aprende nessas visitas”.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.