Série fotográfica “Nossos Carnavais” resgata décadas de história em Uberaba

A Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques lançou, nesta sexta-feira (5), a série de fotos “Nossos Carnavais” para resgatar a memória e a história da festa ao longo das décadas em Uberaba. O acervo de imagens é da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba e abrange os anos 1940, 1950 e 1980. 

Cerca de 50 fotos compõem a exposição virtual, com conteúdo rico, que mostra as tradições carnavalescas dos uberabenses. Do carnaval de rua aos concursos de fantasia, a série apresenta os famosos bloquinhos, a festa realizada no Elite Clube – tradicional clube social da cidade –, os foliões no desfile da avenida e o carnaval do Jockey Club.

O acervo destaca os blocos Maria Giriza, Unidos do Cássio Resende, Afoxé de Ogum e Bambas do Fabrício, além das escolas de samba Brasil Moreno e Grêmio Recreativo Cultural.

As fotografias ficarão disponíveis nas redes sociais da Fundação Cultural a partir desta sexta-feira. A série será postada no Instagram @culturauberaba e no facebook.com/culturauberaba até o dia 16 de fevereiro, no último dia de carnaval.

Fotos: Divulgação/Fundação Cultural de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.