Sesc MG apresenta Demônios da Garoa em show sábado (30) na Praça N. S. da Abadia em Uberaba

 

O Minas ao Luar, caravana de música brasileira realizada pelo Sesc integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, estará em Uberaba com grandes atrações no próximo final de semana. A apresentação será no sábado, dia 30 de setembro, na Praça Nossa Senhora da Abadia a partir das 20h30. Os convidados são a Orquestra Sesc de Viola e o grupo Demônios da Garoa.

Com entrada gratuita, a iniciativa do Sesc MG tem apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e também da TV Integração e do Sindicomércio Uberaba. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, o Minas ao Luar percorre todo o território mineiro promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música nacional.

O projeto do Sesc vem de encontro aos valores da Fundação Cultural de Uberaba, visto que o Minas ao Luar busca a valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promovendo o diálogo e intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas. Desde a primeira edição foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores.

Atrações – Os Demônios da Garoa são uma verdadeira lenda da música brasileira. Com especial humor, vocais e arranjos bem estruturados e repertório exclusivo, os músicos provocam em cada apresentação um entusiasmo singular na plateia. Agradam desde os mais antigos que acompanham a carreira de décadas até os mais novos espectadores, que descobriram alegria e a personalidade marcante do grupo, com suas vozes inconfundíveis.

Já a Orquestra Sesc de Viola é formada por alunos de música do Curso de Arte Cultura do Sesc Uberlândia. Surgiu em 2013 com a proposta de ser uma atividade de formação musical, que valoriza e fomenta a música caipira – forte manifestação cultural no município. Participam jovens de 12 a 25 anos e, apesar do pouco tempo de atividade, a Orquestra já é uma referência local no ensino de viola e se apresenta em eventos de grande relevância, como o Encontro de Violeiros do Sesc e edições do Minas ao Luar.

SERVIÇO

Minas ao Luar em Uberaba

Data: 30/09/17 – sábado

Atrações: Demônios da Garoa e Orquestra Sesc de Viola

Horário: a partir das 20h30

Local: Praça Nossa Senhora da Abadia

Entrada gratuita

Informações para o público: (31) 3270-8100

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.