Ternos de Congadas e Moçambique se preparam para a Festa do Rosário

Os grupos folclóricos receberão verba de R$60 mil para novos uniformes

No segundo domingo do mês de outubro, é comemorada a Festa do Rosário. Para iniciar os preparativos das festividades, a Fundação Cultural realizou nesta segunda-feira (15), reunião com líderes dos Ternos de Congadas e Moçambiques. Foram discutidas várias pautas, dentre elas, a verba da compra de novos uniformes para os grupos folclóricos, no valor total de R$60 mil destinada pela Fundação Palmares.

De acordo com o presidente interino da Fundação Cultural Ernani Neri, a reunião abordou temas importantes como a legalidade dos grupos. “Foi também para deliberar as demandas sobre documentação para todos os grupos estarem aptos, podendo até captar recursos e realizar novas ações”. 

Os participantes também tiveram a oportunidade de saber um pouco sobre a programação, além dos procedimentos para o recebimento do dinheiro. De acordo com o interlocutor do grupo, representante da Câmara de Comércio Brasil/Moçambique, Sinfrônio José da Silva Júnior, “os integrantes agora sabem como devem proceder”. Sinfrônio foi também porta voz do grupo com a Fundação Palmares.

No próximo dia 29, acontecerá outra reunião onde serão entregues formulários para que todos os grupos passem informações completas sobre a necessidade de novas vestimentas e assim viabilizar o recurso.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.