Tridígito 162 da Ouvidoria da Prefeitura de Uberaba começou a funcionar nesta segunda-feira (04)

Atendimento à população será das 12h às 18h de forma gratuita

Tridígito 162 da Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Uberaba começa a funcionar nesta segunda-feira (04). Número é um dos canais disponíveis para que a população possa fazer reclamações, denúncias, elogios e solicitações de informação com relação aos serviços da PMU. Ainda nesta terça (05) e quarta (06), outros dois canais estarão disponíveis dentro do cronograma da “Semana de Promoção dos Meios de Transparência e Exercício da Cidadania”, promovida pela Controladoria Geral do Município.

No tridígito 162, o cidadão poderá se manifestar pelo telefone, de forma gratuita, das 12h às 18h. Um banner rotativo do lado direito do site da Prefeitura irá divulgar o número, além do e-Ouv, sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal que passará a atender Uberaba a partir do dia 05. O e-Ouv foi desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) e traz, entre outras opções, a análise de uma manifestação e a geração de relatórios automáticos.

Carlos Magno Bracarense, Controlador Geral do Município, destaca a importância desses canais de comunicação com a população, que é justamente estreitar relações e incentivar as pessoas a participarem. “Quando uma reclamação chega na Ouvidoria, nós buscamos resolver o problema. Nós pegamos o problema da pessoa como se fosse nosso e damos o feedback para o governo, mostrando o que está acontecendo, então a abertura desses canais vai ser ainda melhor para melhoria das prestação dos serviços públicos”, explica Bracarense.

Já na quarta-feira, dia 06, o Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental contará com um guichê da Ouvidoria no Balcão de Atendimento. Este serviço estará uma vez por mês recepcionando manifestações da população no saguão do Centro Administrativo, propondo a participação do cidadão na gestão pública. “Nosso objetivo é que toda primeira quarta-feira do mês este serviço esteja disponível para quem não puder utilizar a plataforma on-line ou o tridígito”, esclarece a chefe do Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental, Sandra Regina Teodoro Varotto Marajó.

Bracarense ainda ressalta que o serviço de Ouvidoria é referente à qualidade dos serviços prestados pela PMU. Para solicitações de serviços, a população deve entrar em contato pelo Fala Cidadão pelo telefone 3318-0800, 0800-940-0101 ou pelo site da Prefeitura http://www.uberaba.mg.gov.br, no link Cidadãos > Fala Cidadão.

Foto: Reprodução

 

 

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