Uberaba – 800 toneladas de lixo são retiradas de pontos de descarte irregular em três bairros

Os números assustaram a equipe responsável pela Programa Cidade Limpa que fará de forma intensiva a limpeza de vários pontos de Uberaba

Uma ação intensiva promovida pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) resultou na retirada de mais de 800 toneladas de lixo somente na última semana. O montante foi retirado de três pontos considerados de grande intensidade de descarte de resíduos sólidos: Valim de Melo, Jardim Maracanã, Jardim Copacabana e adjacências foram os primeiros locais atendidos pelo Programa “Cidade Limpa”.

De acordo com o secretário da pasta, Antonio Sebastião de Oliveira (Toninho), o montante retirado é “assustador”, tendo em vista que os entulhos retirados é resultado de descarte irregular, ou seja, uma ação proibida e cabível de multa.

Toninho adiantou também que o programa contará com a limpeza de áreas públicas e, ainda, a limpeza de 50 terrenos particulares que já foram notificados devido à quantidade de lixo e mato encontrado, o que afeta diretamente a população sendo inclusive local para formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, chikungunya e zika. Ressaltando que os proprietários serão cobrados pela Prefeitura e, em caso do não pagamento, será inserido o nome na dívida ativa.

Na última semana, o prefeito Paulo Piau juntamente com o secretário de Planejamento, Nagib Facury, secretário de Governo Luiz Humberto Dutra, e o titular da Sesurb, percorreram a cidade para identificar as situações mais críticas. Ao todo foram visitados 60 pontos estratégicos onde serão feitas a correção desses fatores.

Vale destacar que além do programa Cidade Limpa, continua em paralelo os serviços de varrição e limpeza urbana em toda a cidade.

Fotos: Divulgação/Comunicação/PMU

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.