Uberaba – ABCZ apresenta à prefeita Elisa medidas para realização da ExpoZebu

Em reunião na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), nesta sexta-feira (5), a direção da instituição informou à prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, a decisão de realizar a 86ª ExpoZebu este ano. A feira será na modalidade presencial restrita. Elisa foi recebida pelo presidente da entidade, Rivaldo Machado Borges, pela presidente da ABCZ Mulher, Rosália Machado, e por diretores e conselheiros da Casa.

Na ocasião da visita, foram apresentados à prefeita os cuidados sanitários e de distanciamento social (uma pessoa por 15 metros quadrados) que estão sendo tomados para a realização da feira internacional de gado zebu, de 1º a 9 de maio deste ano.

Por meio de vídeo apresentando os 160 mil metros quadrados do Parque Fernando Costa, com os devidos acessos, seguindo todos os protocolos exigidos por decreto municipal, a direção da ABCZ disse que a festa deste ano poderia receber até 5.300 pessoas. Apesar disso, o presidente Rivaldo afirmou que a ExpoZebu 2021 será restrita, apenas para criadores e expositores, perfazendo 2 mil pessoas. “E tudo isto, com controle rigoroso nas portarias, anotando nomes e telefones das pessoas e com as exigências de uso de máscara, aferição de temperatura, higienização com álcool em gel e tapete sanitizante, além de fiscais acompanhando de perto a saúde de tratadores e demais funcionários no parque, com duas visitas diárias”, frisou. Ele garantiu também o devido cumprimento do distanciamento social nos leilões programados e demais eventos.

Segundo Rivaldo, a decisão de retomada é pela referência mundial da feira e lembrou que o agro não parou. “Mas estamos preparados e preocupados com a preservação de vidas”, garantiu.

Elisa Araújo destacou a organização da direção da ABCZ para a realização da feira, o que serve de exemplo para outros segmentos. “A boa notícia que trago para vocês é que, neste fim de semana, vamos iniciar um plano remodelado e ágil de vacinação dos profissionais de saúde de Uberaba e até o final de março, queremos vacinar o máximo possível dos nossos idosos. Também queremos fazer testagem ampla da nossa população”, afirmou a prefeita.

Ao final, o presidente da ABCZ entregou um documento à prefeita solicitando a execução de alguns serviços no entorno do Parque Fernando Costa. Como, por exemplo, melhoria da iluminação pública com a troca das lâmpadas comuns por LED.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.