Uberaba – Ação continuada fomenta doação de livros e propõe colaboração ativa da comunidade

A campanha “Doe livros, mova ideias”, é iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação/Departamento de Bibliotecas. A ação propõe mobilizar a comunidade e arrecadar livros literários para que o acervo possa ser redistribuído num exercício de solidariedade cultural através de várias intervenções. Desde o lançamento da campanha, dia 18 de outubro, foram arrecadados 191 livros.

A chefe de Seção de Processamento Técnico, Rafaela Antônia da Silva, explica que os livros arrecadados para a campanha literária “Doe livros, mova ideias” serão captados para Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, bibliotecas escolares municipais, bibliotecas de bairro e projetos de incentivo à leitura. “A campanha tem o intuito de arrecadar livros literários e gibis, além de incentivar alguma mudança no comportamento das pessoas. As pessoas irão doar livros que irão agregar conhecimento e lazer. A leitura é fundamental para formação intelectual e cognitiva de um indivíduo”, declara Rafaela.

Além de livros para a campanha, a Biblioteca Municipal recebe doação de livros literários, obras em bom estado de uso como livros didáticos e científicos atualizados, referentes a todas as áreas do conhecimento e publicações artísticas e culturais.

Biblioteca continua funcionando parcialmente

O acervo da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães está interditado durante a reforma, a fim de garantir a segurança dos usuários e a proteção do material. Continuam funcionando normalmente os serviços prestados pelo Escritório de Direitos Autorais (EDA-MG). As devoluções e renovações podem ser feitas nos setores administrativo e infantil, que neste caso é pela entrada lateral, na Rua Raimundo Soares Azevedo (ao lado da Igreja Santa Rita).

Os usuários que necessitarem de local adequado para estudos, podem procurar as bibliotecas de bairro: Cemea Boa Vista – professor Antônio Bernardes; Cemea Abadia, Professor Antônio Carlos Marques; e a Biblioteca Pública Municipal do CEU das Artes, no Residencial 2000.

O horário de funcionamento da Biblioteca da Rua Alaor Prata, 317, no Centro, é de 8 às 18 horas de segunda a sexta e de 7 às 13 horas aos sábados. O telefone é (34) 3332 1900. Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br

Fotos: Reprodução/Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.