Uberaba – Agrovilas recomeça com palestra na Baixa

O Programa Agrovilas, da Secretaria Municipal do Agronegócio, retomou nesta semana a realização de palestras sobre temas do dia-a-dia das comunidades rurais. A localidade da Baixa foi a escolhida para a reabertura do ciclo de debates.

A palestra foi na Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, com participação dos alunos do sexto e do nono anos do ensino fundamental. O tema abordado pela assistente social do CRAS Morumbi, Grazielle Caroline Veloso Rezende foi a “Passagem da Adolescência, Crise e Transformação”.

A assistente social abordou as mudanças biológicas, as crises emocionais diante do contexto social, sobretudo na família e na escola. Grazielle Rezende destacou ações preventivas de atitudes suicidas e os riscos de alguns ambientes virtuais. O mesmo tema, em 15 de maio, será debatido com os alunos do sétimo e oitavo anos da escola da Baixa.

As apresentações contaram com a participação da direção e vice da escola, (Márcia e Marister, respectivamente), e a da coordenadora pedagógica, Regina Shumann Ferreira. Também participaram os técnicos de zootecnica e agronomia da Sagri, Raoni Borges, Fábio Teixeira Lucas  e Paulo Angotti. Futuramente eles abordarão temas sobre Manejos e Novas Técnicas na Agropecuária.

 Na próxima quarta-feira (10), também na Baixa, os organizadores do Programa Agrovilas apresentarão palestra sobre Valores Humanos. A conferencista será Maria de Fátima Freitas, profissional da Assistência Social.vulga

Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Uberaba

 

 

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.