Uberaba – Após 40 anos Codiub pode ter sede própria

Atual gestão deixa recursos em caixa para iniciar obras

Em ato realizado na manhã de quarta-feira (2) no gabinete do prefeito Paulo Piau, o presidente da Codiub – Inteligência Digital, jornalista Denis Silva, assinou protocolo de intenções para a ampliação da oferta de vagas e construção da sede própria da empresa.

A instalação será no Parque Tecnológico de Uberaba em área de 7.432,96 metros quadrados e a previsão de investimento é da ordem de R$ 2,46 milhões.

Com a construção da sede própria, a Codiub – Inteligência Digital vai economizar no mínimo R$15 mil por mês. “É muito mais fácil você investir na construção, de repente, financiar a juros módicos, para que se possa financiar parte da obra pagando menos do que se paga com aluguel, um prédio novo, inteligente em que possa economizar com energia, através da fotovoltaica, com reaproveitamento da água da chuva, enfim, toda uma economia que justifica o investimento, além de garantir dignidade, independência, criar um local para interatividade com a comunidade, que as pessoas possam visitar. Esse é o projeto: construir uma Codiub que mostre a evolução da tecnologia da informação, que Uberaba é capaz no quesito de cidade inteligente e incentivar toda uma cadeia profissional”, explicou o presidente, Denis Silva.

A partir da assinatura do protocolo de intenções, o projeto para autorização de doação de área será enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. A expectativa é que o projeto seja aprovado ainda este ano. “Com certeza o legislativo vai nos apoiar nessa proposta. Vamos deixar projeto pronto, protocolo de intenção assinado e já dinheiro para o início das obras. Portanto, é um legado que espero que tenha sequência por sua importância, tanto para a companhia quanto para Uberaba”, completou Denis Silva.

Também participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, a secretária adjunta, Anne Florence Marie Roy Nóbrega e a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel do Vale Resende.

Foto: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.