Uberaba apresenta queda na incidência da Covid-19 na última semana

Dados do município apresentam estabilidade nos indicadores de monitoramento

O Prefeito Paulo Piau, acompanhado do secretário Municipal de Saúde Iraci de Souza Neto, participou de videoconferência nesta segunda-feira (23) com a equipe da Secretaria de Estado de Saúde, Ministério Público Estadual e prefeitos e secretários de saúde da macrorregião do Triângulo Sul. Durante a reunião foi discutido o aumento das incidências de Covid-19 em todo o Brasil e na região e feito um pedido de alerta devido o aumento do número de casos observado nas últimas duas semanas.

Uberaba, segundo dados apresentados pelo secretário Iraci, permaneceu em queda durante três a quatro semanas, com leve elevação após a semana passada e esta semana voltou a apresentar queda, com R0 indo de 0,97 para 0,85. Iraci ressaltou que há um monitoramento diário dos indicadores para verificar se a flutuação foi momentânea ou não. “As taxas de ocupação das UTIs têm se mantido entre 20 e 22%, enquanto a ocupação das enfermarias segue com média de 15% nas últimas três semanas, o que nos dá uma certa tranquilidade, mas sempre alerta para qualquer alteração”, pontuou o secretário de Saúde de Uberaba.

O prefeito Paulo Piau enfatizou que essa chamada de alerta é extremamente importante em face da segunda onda de coronavírus que atinge os países da Europa. “Na última semana, simplificamos o decreto, mas acentuamos a fiscalização e reforçamos que é preciso todos fazer a sua parte, pois a pandemia não acabou. Nós, gestores públicos, prefeitos, temos uma responsabilidade diferenciada e até o dia 31 de dezembro, vamos assumir nossa responsabilidade”, ressaltou Piau.

TRANSIÇÃO DE GOVERNO. Segundo o prefeito de Uberaba, a transição de prefeitos é um aspecto importante a ser levado em consideração no combate a pandemia. “Estamos fazendo um relatório específico da Covid-19, com todos os detalhes, para que o próximo gestor possa assumir com todas as informações necessárias para tomada de decisões”, ressaltou Paulo Piau.   

Fotos: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.