Uberaba – Área equivalente a mais de 160 campos de futebol é declarada de utilidade pública

Perímetro de 161,25 hectares integra o Parque Tecnológico de Uberaba

Visando a proteção de uma área de vegetação nativa de 161,25 hectares junto ao Rio Uberaba, o perímetro, equivalente a 161 campos de futebol, foi declarado de utilidade pública em decreto publicado no Diário Oficial do Município – Porta Voz de quarta-feira (23).  O foco do decreto é a preservação do bioma da área, preservando o maciço de vegetação nativa, que protege o assoreamento do rio Uberaba.

A área integra o Parque Tecnológico de Uberaba e está inserida no plano do Geopark. Por isso, ficará sob competência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), segundo o decreto.

O procurador geral do Município, Paulo Eduardo Salge, destaca que o ato da Administração, por recomendação do prefeito, é uma iniciativa importantíssima para a preservação plena do Parque Tecnológico da cidade, frente aos seus objetivos direcionados aos interesses públicos da coletividade uberabense. “É mais um ato de responsabilidade, comprometimento e de grandeza da administração na proteção de valores integrativos para a preservação dessa obra monumental que é o Parque Tecnológico de Uberaba”, pontua

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.