Uberaba – Avanços da desburocratização e simplificação de processos são apresentados à sociedade civil

O trabalho de desburocratização da Prefeitura de Uberaba esteve em pauta na agenda do prefeito Paulo Piau com representantes de entidades de classe e sindicatos na tarde desta terça-feira (6). Foram apresentados em detalhes, os avanços de informatização e tecnologia que estão possibilitando à Prefeitura de Uberaba mais agilidade, economia e facilidade aos cidadãos.

Piau destacou que a informatização dos processos, além de simplificar a vida dos contribuintes, coloca a Prefeitura no caminho para o “papel zero”, o que gera economia e sustentabilidade para o Município. Segundo ele, são mudanças significativas e ações feitas inteiramente com o apoio das próprias secretarias, com a expertise e conhecimento técnico das equipes.

A apresentação aos presentes foi mediada pela chefe adjunta de Gabinete, Maria Batista Teodoro Varotto, que coordena os trabalhos do Comitê de Desburocratização. Ela destacou os objetivos do Grupo de Trabalho e significativos avanços como o ITBI Online, Alvará Online, o Licenciamento Ambiental Online e o Portal Facilita Tudo, além da redução de exigências documentais em processos administrativos e outras evoluções que estão tornando o Município mais ágil e eficiente.

A apresentação contou também com a participação de secretários municipais, diretamente impactados pelas mudanças na rotina administrativa. de atendimento aos cidadãos e na agilidade dos processos. Os avanços foram pontuados pelos secretários Nagib Facury (Planejamento e Gestão Urbana), Wellington Fontes (Fazenda), Marlus Salomão (Meio Ambiente), Carlos Bracarense (Controladoria), Denis Silva (Codiub), Luiz Dutra (Governo), Paulo Salge (Controladoria) e José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação). Os detalhes comentados comprovaram que a desburocratização vem revolucionando os processos internos, gerando economia e dando celeridade no atendimento à população.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.