Uberaba – Avenidas Nenê Sabino, Santos Dumont e Guilherme Ferreira terão nova iluminação

Três das principais avenidas de Uberaba ficarão mais iluminadas a partir desta sexta-feira (22). A substituição para as lâmpadas mais econômicas e potentes faz parte do cronograma da segunda etapa do Programa de Eficientização da Iluminação Pública. Serão quase 700 lâmpadas trocadas nas avenidas Nenê Sabino, Santos Dumont e Guilherme Ferreira. Até o momento já foram substituídas aproximadamente 15 mil lâmpadas, o equivalente a 30% de todo o parque de iluminação do Município. A estimativa é que sejam trocadas até o final do ano aproximadamente 40 mil pontos de luz, correspondente a 80% de todo o parque.

Segundo o prefeito Paulo Piau, além da economicidade, a troca das lâmpadas pelo sistema Led proporciona melhor visibilidade nas ruas, contribuindo significativamente com a segurança pública da Cidade, principalmente nos bairros mais afastados com vias mais escuras. “O programa Eficientização da Iluminação Pública é um dos maiores feitos já realizados em Uberaba e ocorre através de Parceria Público-Privada (PPP), sem gasto aos cofres públicos. A cidade está mudando de cara a cada dia e a tecnologia em Led é um enorme avanço e atende às necessidades atuais do Município em expansão”, salienta.

A execução é do Consórcio Concip, empresa vencedora do processo licitatório e acompanhado pela equipe de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.