Uberaba – Bairros rurais terão tratamento de esgoto ampliado

Baixa, Capelinha, Peirópolis, Ponte Alta e Santa Rosa serão beneficiadas

A empresa Sanefort Soluções em Saneamento, vencedora do pregão nº 131/2018, assinou ordem de serviço juntamente com a Codau para dar início às obras de implantação de cinco sistemas de tratamento de esgoto – ETE compacta e modulada, para atender as comunidades rurais da Baixa, Capelinha, Peirópolis, Ponte Alta e Santa Rosa.

O valor do contrato é de R$3.147.000,00 e será financiada com recursos próprios da Codau. A primeira localidade a receber a benfeitoria será a comunidade rural de Ponte Alta. As ETEs compactas projetadas tem a finalidade de tratar o esgoto doméstico produzido nessas localidades, evitando assim a contaminação de recursos hídricos e preservando o meio ambiente.

A empresa responsável pelas obras tem o prazo de 24 meses para executar os serviços principais e complementares. Além do fornecimento e instalação de sistemas de tratamento de esgoto, parte elétrica, fechamento da área, projetos executivos, além de start up hidro eletromecânica, manual de operação, licenças para softwares de sistemas operacionais das estações, treinamentos e manutenção, entre outros. A Estação de Tratamento de Esgoto de Ponte Alta será a maior com uma vazão de 4,5 litros/segundo para uma população de 3000 habitantes. Capelinha, com 2 mil habitantes, terá uma ETE para operar com vazão de 3 l/s e as demais, Baixa, Peirópolis e Santa Rosa serão instaladas com capacidade de 1,5 l/s para uma população média de 1000 habitantes em cada localidade.

Foto: Edna Costa/Codau

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.